À frente do Grupo RBS, Duda Melzer mantém-se fiel à visão do avô

Quando fundou a Rede Brasil Sul – Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho estabeleceu que o pilar de sua ação institucional.

Quando fundou a Rede Brasil Sul – Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho estabeleceu que o pilar de sua ação institucional seria firmado sobre a mais avançada tecnologia que estivesse disponível e estaria sempre atrelado ao fortalecimento da dimensão humana do empreendimento, que ele considerava como a espinha dorsal de qualquer iniciativa de sucesso. A força desse conceito impactou as gerações seguintes e manteve-se como marca registrada do Grupo RBS sob o comando dos sucessores de Maurício. Foi assim com Jayme Sirotsky, o irmão mais novo, que assumiu a presidência após o falecimento do fundador; com o filho, Nélson Pacheco Sirotsky, que sucedeu Jayme; e, mais recentemente, com o neto de Maurício, Eduardo Sirotsky Melzer, conhecido como Duda Melzer.

Embora o Grupo RBS tenha justo orgulho de sua fidelidade ao rumo proposto pelo patriarca, não é menos relevante o fato de que o conglomerado ocupe hoje a vanguarda no que diz respeito à incorporação de conhecimento e ferramentas de ponta na área de comunicação multimídia.

Particularmente no que diz respeito ao emprego de recursos inovadores, Duda Melzer tem desempenhado papel destacado, trazendo para o negócio uma mistura bem dosada de sólida formação acadêmica com tino empresarial. Graduado em Administração pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, complementou seus estudos na Harvard Business School, instituição em que concluiu um MBA e dois outros cursos executivos. Quanto à atuação no mercado de trabalho, Duda Melzer foi precoce. Com menos de vinte anos de idade, antes de receber a primeira oportunidade nos negócios da família, esteve à frente de uma franquia multinacional do segmento de alimentação. Na sequência, foi Consultor da Booz Allen & Hamilton, Analista Financeiro da Delphi Corporation e Diretor-Geral da empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media. Apenas depois de ter demonstrado capacidade para gerar resultados foi que Duda Melzer iniciou sua trajetória no Grupo RBS, como Diretor-Geral para o Mercado Nacional. Desde então, galgou posições paulatinamente, passando pelas funções de Vice-Presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, Vice-Presidente Executivo, Presidente e, finalmente, Chairman do Grupo RBS.

Agora no topo da hierarquia, Duda Melzer tem ratificado, com palavras e atitudes, o compromisso de não vacilar na busca dos propósitos que sempre estiveram presentes nos negócios da família, quais sejam: informar com isenção; inspirar clientes e colaboradores; e contribuir para a transformação da realidade e para o desenvolvimento de pessoas.

Para manter-se fiel à visão que inspirou sua criação, o Grupo RBS renova continuamente a adesão aos valores com os quais se identifica e que mais distinguem a empresa entre seus pares. São eles o compromisso em fazer sempre o que é certo, sem espaço para nenhum tipo de concessão; a manutenção de um ambiente corporativo vibrante e voltado para a inovação; o relacionamento interpessoal marcado pela confiança e pelo respeito mútuo; o foco na superação das expectativas de consumidores, anunciantes e usuários; a busca incessante por alcançar níveis cada vez mais altos de performance; e a firme determinação de contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

 

 

This article was written by BeaC.