Agência de José Henrique Borghi consegue novas contas no início de 2017

A Mullen Lowe Brasil acaba de anunciar a conquista de novas contas importantes para a agência, as quais foram fechadas.

A Mullen Lowe Brasil acaba de anunciar a conquista de novas contas importantes para a agência, as quais foram fechadas durante os últimos meses. As marcas recém adquiridas pelo portfólio da agência são a Coral, Hammerite, Harley-Davidson, Sparlack e Casa & Vídeo. Destas, a rede de varejo Casa & Vídeo retomou a parceria com a Mullen Lowe, tendo em vista que já havia sido cliente há alguns anos.

Para o co-CEO da Mullen Lowe Brasil, André Gomes, esses primeiros meses de 2017 foram ótimos para a empresa. Segundo ele, esse grande número de novas parcerias fechadas pela agência são um exemplo de como o início do ano foi um período de avanço e alta produtividade para toda a equipe, que tem expandido a sua atuação em novos segmentos do mercado publicitário e ainda conquistado a confiança de marcas de prestígio entre os consumidores do Brasil.

De acordo com o outro co-CEO da Mullen Lowe Brasil, José Henrique Borghi, receber essa oportunidade de criar as campanhas publicitárias das novas marcas parceiras da agência será ótimo para colocar em prática a criatividade e o espírito inovador de sua equipe, a qual se destaca por suas ideias inovadoras e capazes de representar muito bem o estilo de cada marca.

O publicitário José Henrique Borghi é natural do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Presidente Prudente. Ele escolheu cursar Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) depois de ter ido a um evento no qual foram mostradas as peças publicitárias que venceram o famoso Festival de Cannes naquele ano.

Depois de formado, José Henrique Borghi passou por várias agências, entre elas a Standart Ogilvy, em 1989, e posteriormente, a FCB, Talent e DM9/DDB. Já experiente no ramo da publicidade, ele decidiu seguir um sonho que já possuía há algum tempo, que era de criar a sua própria agência. Assim, ele fundou sua empresa em parceria com o seu então sócio, Erh Ray.

No decorrer de sua carreira, o publicitário esteve presente nos projetos de criação de várias campanhas publicitárias muito bem-sucedidas no Brasil, como por exemplo, a ação feita para Parmalat no final dos anos 90, conhecida como “Mamíferos da Parmalat”. Nela, várias crianças se vestiam como bichos de pelúcia e cantavam singles alegres, encantando de forma tão impressionante o público que essa ação continua sendo muito lembrada até hoje.

Além disso, José Henrique Borghi também fez parte do desenvolvimento da campanha “É o amor”, para a marca de temperos Sazón. Com a participação da dupla Zezé di Camargo & Luciano, a ação quis mostrar ao público que quem usava os temperos da marca se apaixonava de forma instantânea. O resultado dessa campanha foi tão positivo que a Sazón teve que aumentar a sua produção e abrir novas fábricas para conseguir suprir a imensa demanda pelos seus produtos.

Esse grande sucesso fez com que José Henrique Borghi vencesse 14 Leões no Festival de Cannes, 10 prêmios do The One Show, 7 troféus do London Festival, 11 prêmios do New York Festival e 15 premiações no Prêmio Abril de Publicidade.

 

This article was written by BeaC.