Alexandre Gama é o nome do publicitário responsável pela nova campanha da Tixan Ypê

“Não é sempre que você encontra no nome ou logo do produto uma ideia capaz de posicionar e diferenciar esse.

“Não é sempre que você encontra no nome ou logo do produto uma ideia capaz de posicionar e diferenciar esse produto. Nesse caso, quando olhei para o “X” no meio da marca e olhei para o nosso briefing, vi que tinha ali uma ideia simples e poderosa para a categoria. O ‘X’ tem vários significados que estamos explorando na campanha e nas ações e que tem muita longevidade” – foi o que afirmou Alexandre Gama, fundador, CEO e CCO da agência Neogama, sobre a nova campanha da Tixan, uma das marcas de lava-roupas em pó da Ypê. O publicitário foi o profissional responsável por desenvolve-la pessoalmente.

A campanha publicitária que faz referência ao “X” de Tixan se desdobra em filme para TV, ações de PDV e toda a comunicação do produto. Outro ponto de destaque é que o comercial desenvolvido pela equipe de Alexandre Gama também buscou desvincular-se um pouco do estereótipo da mulher dona de casa, sempre responsável pelas tarefas domésticas.

No filme, um jovem recém-saído da casa dos pais é o personagem principal – do meio de um supermercado, onde o ambiente remete a um labirinto, ele liga para a mãe para saber qual lava-roupas em pó devem comprar e, sob orientação dela, começa a busca pelo “X” da Tixan.

O Call To Action(CTA) – expressão em inglês que significa “chamada para ação” – da campanha é: “Roupa pra lavar? Dá um X nela”. E “Poderoso como você” é a proposta da assinatura – isso porque a narrativa do filme comercial da Neogama de Alexandre Gama, faz referência à mulher e seus múltiplos papéis na vida. Nesse caso, o papel da figura feminina é o de conselheira do filho na busca pelo melhor produto lava-roupas.

Para quem deseja assistir ao filme pode acessar o link no Youtube https://youtu.be/goxIsHi_Cqk. Contudo, a nova campanha da Tixan também tem veiculação em TV aberta, em TV a cabo, nas mídias sociais, na mídia impressa e PDV.

Ficha Técnica

Produto: Tixan Ypê

Agência: Neogama

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas

Criação: Alexandre Gama, Fernando Saú, Leandro Dolfini

Atendimento: Silvia Tommasini, Nathalya Cardoso, Rayssa Hauman

Planejamento: Maju Strasburg, Lucas Zem, Bruna Cardoso

Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi, Carolina Carvalho, Cibele Perandin, Bruna Morales

Direção de RTV: Mariah Bayeux

RTV: Paula Soares, Heitor Mendes

Aprovação Ypê: José Eduardo Cabral, Eloisa Forte, Mariane Jeremias, Rubia de Oliveira Silva

A marca Tixan Ypê

A Tixan Ypê é uma marca 100% brasileira e líder em várias categorias no segmento de higiene e limpeza no Brasil. Ela foi fundada no ano de 1950 e, atualmente, possui cerca de 4000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Amparo, cidade do interior de São Paulo, é onde está localizada a matriz da empresa que conta, ainda, com mais quatro unidades fabris – Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO).

 

This article was written by BeaC.