Arquitetos querem construir o prédio mais longo do mundo

Um projeto de arquitetura altamente inovador promete trazer um toque diferente para as grandes metrópoles de todo o mundo. A.

Um projeto de arquitetura altamente inovador promete trazer um toque diferente para as grandes metrópoles de todo o mundo. A principal característica desse projeto, é aproveitar o máximo de espaço que as cidades oferecem para a construção de edifícios. Pensando nisso, um grupo de arquitetos lançaram uma ideia diferente de arquitetura para solucionar o problema da falta de espaço.

O projeto conta com edifícios estruturados em dois eixos formando um arco no formato de “U”, os prédios foram chamados de prédios curvos. Esses prédios curvos possuem algumas características bem peculiares, como uma altura mais elevada que a maioria dos prédios, podendo ainda entrar para a lista como os prédios mais longos do planeta.

A ideia inovadora veio do estúdio de arquitetura Oiio, que é de origem ateniense com uma filial na cidade de Nova York. O edifício criado por eles foi batizado de The Big Bend, que nada mais é do que uma brincadeira com o edifício londrino Big Bem, que também possui uma estrutura curva. Os arquitetos de Oiio pensaram principalmente em otimizar espaço com a criação de prédios curvos na cidade de Manhattan.

A cidade de Nova York vive atualmente uma explosão de edifícios gigantescos, tudo porque a falta de espaço faz com que os edifícios tenham que abrigar mais andares para ocupar menos espaço. Segundo os arquitetos, os prédios curvos seria uma solução para a cidade de Nova York também, além de dar um destaque charmoso e moderno na arquitetura da cidade.

A construção constante de novos edifícios na cidade nova-iorquina é uma preocupação dos moradores, pois eles alegam que muitas áreas da cidade estão perdendo a luz direta do sol, até mesmo nas regiões mais arborizadas como o Central Park que será sombreado por sete novos edifícios que serão construídos ao sul da 57th Street.

Dentre os projetos que já existem desse tipo de prédio, foram mapeados 24 projetos com edifícios de estruturas altíssimas. Alguns deles já estão até em fase de construção. No entanto, o edifício The Big Bend, será o primeiro a ser muito alto e muito longo. Esse edifício promete criar uma categoria para os arranha-céus de todo o mundo.

Os arquitetos de Oiio divulgaram em seu site sobre o formato do edifício: “As leis de zoneamento da cidade de Nova York criaram um conjunto peculiar de truques através dos quais os desenvolvedores tentam maximizar a altura de sua propriedade para infundi-la com o prestígio de uma estrutura de grande altura. Mas e se substituíssemos a altura pelo comprimento? E se nossos edifícios fossem longos em vez de altos? Se conseguimos dobrar a nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan. O edifício mais longo do mundo. O Big Bend pode se tornar uma modesta solução arquitetônica para as limitações de altura de Manhattan.

 

This article was written by BeaC.