Cidade futurista está nos planos da Arábia Saudita

Em um projeto futurista, a Arábia Saudita tem o objetivo de erguer uma cidade moderna com muitos aspectos dignos de.

Em um projeto futurista, a Arábia Saudita tem o objetivo de erguer uma cidade moderna com muitos aspectos dignos de filmes de ficção. O projeto se chama de Neom, o público desse empreendimento será os milionários que viverão em um espaço totalmente movido pela tecnologia longe das desvantagens que as grandes cidades modernas podem ter.

Violência inexistente, ruas limpas e uma energia originada de painéis solares seriam os benefícios dos moradores de Neom. O inconveniente trânsito tão presente nas grandes capitais do mundo também ficaria de fora do plano da cidade, os carros não usariam gasolina como combustível e mendigos não fariam parte do cenário do lugar.

Em um vídeo promocional que exibe as paisagens atrativas da costa do Mar Vermelho, uma trilha sonora acompanha as cenas de crianças correndo e desenvolvedores com seus protótipos. A promessa é de um lugar para pessoas livres e sem estresse, o que seria o próximo nível do progresso humano.

Quem está no comando desse projeto é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que tenta vender a sua ideia para os investidores. O plano se trata de uma zona independente do mundo economicamente. O polo comercial terá uma extensão de 26 mil quilômetros quadrados que estaria nas regiões da Arábia Saudita, Egito e Jordânia. O investimento inicial para o empreendimento seria de US$ 500 bilhões.

A economia do lugar será baseada no centro de negócios, nisso se apoiará a megacidade de Neom, que segundo os empreendedores está na região que é uma das mais importantes do mundo quando se trata de comércio mundial, tendo participação de um décimo no mercado.

A intenção é que todos os processos e serviços tenham uma automatização, isso será aplicado assim que a ideia for colocada em prática, consequentemente todas as transações serão feitas através de meios eletrônicos.

A ambição dos sauditas fica bem clara quando no slogan do projeto dizem que Neom teria o maior crescimento financeiro per capita do mundo. O financiamento dessa cidade teria o apoio para ser concretizado no Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita, formado por investidores da região, estrangeiros e presidido pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

 

This article was written by BeaC.