Começa a 10ª edição da Campus Party no brasil

A Campus Party 2017 começou na terça feira dia 31 de janeiro. O evento de tecnologia, ciência e cultura Nerd.

A Campus Party 2017 começou na terça feira dia 31 de janeiro. O evento de tecnologia, ciência e cultura Nerd no Brasil chega com mais inovações.

A conferência de tecnologia acontece no Pavilhão de Exposição do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O evento começou a ser realizado no Brasil em 2007, e desde então já recebeu ilustres palestrantes que mudaram a história da tecnologia, e levantam debates sobre sustentabilidade no mundo todo.

O ex-vice-presidente americano Al Gore, veio a Campus Party 2011, para falar de aquecimento global e liberdade na internet. No mesmo ano o evento também recebeu o “pai da web” Tim Berners-Lee, e o cofundador da Apple Steve Wozniak.

Em 2013 a Campus Party recebeu Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar em solo lunar, na missão Apollo 11. Aldrin falou de sua experiência no espaço, sobre a Apollo11 e a NASA.

Os campuseiros puderam conversar em 2014 com Bruce Dickinson, vocalista da banda britânica Iron Maiden, que veio ao Brasil para falar de empreendedorismo. Bruce é empresário do ramo de aviação e de tecnologias pesadas.

2015 foi a vez do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, e de Bars Lansdorp, o criador da Mars One, empresa que quer levar seres humanos a Marte.

O guru da tecnologia e ex-diretor da revista “Wired”, Chris Anderson, dono da 3D Robotics, (uma das maiores fabricantes de drones do mundo), também palestrou em 2015

O evento não traz só palestras e discussões importantes e atuais, como também tenta apresentar os maiores avanços tecnológicos e científicos da atualidade. Um exemplo disso é o Ponto de ônibus 2.0 que está localizado dentro do Pavilhão. O projeto brasileiro não serve só de sombra para os usuários, ele possui em sua estrutura sensores que captam o número de pessoas no ponto, mede a temperatura no ambiente e pode também captar ruídos estranhos, como os de tiroteios ou uma batida de automóvel.

Anderson Rodrigues, diretor de planejamento da Ótima, empresa dona do protótipo, disse que dados podem ser utilizados pela prefeitura para que, depois de uma analise das informações, novas políticas publicas sejam implantadas.

Nesta edição o evento tem como atração o grafiteiro e artista de rua Eduardo Kobra; a astrofísica Duilia F. de Melo; o chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies, Andres de Leon; Mitch Lowe, presidente executivo da MoviePass e um dos executivos fundadores da Netflix; a presidente da fundação Arthur C. Clarke, Walda Roseman, e o conservacionista neozelandês Pete Bethune.

Além das palestras e as inúmeras instalações, quem quiser participar integralmente do evento pode se acampar no campus e utilizar do Wi-Fi de fibra óptica com conexão de 20 Gbps.

 

 

This article was written by BeaC.