Como a cenoura afeta o nosso organismo?

antioxidantes, vitaminas A, C, K e B8, além de ácidos como a pantotênica e o fólico. O Potássio, Ferro, Cobre.

antioxidantes, vitaminas A, C, K e B8, além de ácidos como a pantotênica e o fólico. O Potássio, Ferro, Cobre e Manganês também estão presentes nela e por isso o seu consumo constante é indispensável para quem deseja ter um alimentação saudável e balanceada. Mas além disso traz outros inúmeros benefícios para todo o corpo, descubra agora quais são eles.

Um dos principais benefícios da cenoura é que ela previne inúmeras doenças cardíacas, já que o consumo diário abaixa o colesterol elevado. Além disso ela também trás benefícios para diminuir a pressão arterial, já que são ricas em potássio, além de ser um vasodilatador, o que relaxa a tensão em nos vasos sanguíneos e artérias, aumentando a circulação sanguínea. A chamada cumarina também é encontrada nas cenouras e por isso outros benefícios associados são: a redução da hipertensão e a proteção da saúde do coração.

Como ela tem inúmeras propriedades antissépticas e antibacterianas e vitamina C, ela mantém o sistema imunológico saudável e estimula as células brancas do sangue, além de ser um elemento importante para o sistema imune humano.

Além de tudo isso, a cenoura traz benefícios para a digestão, já que possui quantidades significativas de fibra alimentar, essencial para o sistema digestivo. Além de tudo isso o legume ainda auxilia na redução de doenças como, por exemplo, a constipação e no câncer de cólon, de estômago e o colorretal. A saúde do coração também é beneficiada, diminuindo o LDL nas artérias e nos vasos sanguíneos.

O consumo diário de cenoura ainda combate a degeneração macular, doença oftalmológica comum em idosos, que afeta a mácula. Como o legume é rico em vitamina A, também beneficia a visão de todas as pessoas em geral, e previne doenças como a cegueira noturna e a perda de visão gradativa.

A cenoura ainda beneficia a saúde oral, na prevenção do AVC, no equilíbrio no sangue para diabéticos, além de regular a quantidade de insulina e de glucose no sangue. É sempre necessário salientar que para um aproveitamento melhor dos benefícios e para uma dieta especifica para cada caso é imprescindível procurar um médico.

 

This article was written by BeaC.