Conheça a península da Madeira, berço de um lindo cenário europeu combinando natureza e preservação

Ao longo de muito tempo, a península da Madeira foi cenário de um grande segredo, que se manteve muito bem.

Ao longo de muito tempo, a península da Madeira foi cenário de um grande segredo, que se manteve muito bem guardado em meio a muitos viajantes e exploradores experientes. Durante muito tempo o segredo se manteve intacto e agora com a introdução de mais e mais linhas aéreas que dispõe de maior economia para centenas de viajantes exploradores do mundo todo, a ilha teve seu segredo revelado, sua rota hoje está nos radares internacionais de viagens conceituadas.

No final de 2016, a ilha foi consagrada com o prêmio “World Travel Awards”, como melhor destino para se visitar em penínsulas do mundo. O prêmio é considerado o Oscar do turismo e é considerado muito importante para o turismo da região. O arquipélago acabou ganhando de pontos turísticos já consagrados como, Bali e Zanzibar que sempre foram um dos mais visitados por turistas ao longo dos anos.

Possui sua própria forma de governo e mantêm essa autonomia mesmo fazendo parte de Portugal. Apesar de ser considerado território português, o arquipélago está exatamente localizada em uma região mais próxima do continente africano, com isso o clima na região é um pouco mais ameno e registra temperaturas anuais entre 17º e 25°C.

Ao todo, existem 270 mil habitantes que residem o ano todo na ilha e que cuidam e trabalham, movimentando a economia do lugar. Funchal é a capital da Madeira e é muito movimentada podendo ser visitada e circulada a pé por turistas e moradores, reune muitas atrações culturais e conserva o coração da história deste arquipélago.

Os meses mais quentes do ano fica entre maio e setembro, é quando a ilha recebe o seu maior número de turistas que estão conhecendo cada vez mais o lugar. Eles veem do mundo inteiro e querem experimentar as belas e tranquilas praias que a ilha oferece a 50 km da capital Funchal. As lindas praias de Porto Santo são calmas e fazem parte do arquipélago.

Na capital da ilha, é muito comum ver que eles depositam muita ênfase na arte e na cultura que é empregada por todas as partes, como as portas dos imóveis que foram trabalhadas por artistas plásticos e a rua de Santa Maria, que nada mais é do que um corredor artístico com várias opções a céu aberto. Os belíssimos restaurantes são muito visitados pelos turistas que frequentam a ilha e são muito famosos por oferecerem muita fartura nos pratos típicos oferecidos pela ilha, como a espetada, que é um churrasco temperado com muito alho e folhas de louro e os peixes frescos que fazem parte do cardápio.

Madeira dispõe de uma grande riqueza natural e ecologicamente preservada. Para aqueles que buscam opções de piscinas com águas naturais, a região proporciona poder visitar todas as praias e desfrutar dos belíssimos resorts que dispõe de piscinas infinitas com vista para o oceano Atlântico.

 

This article was written by BeaC.