Conheça um pouco da vida e trabalho de Roberto Santiago

Visto como uma das pessoas mais influentes da Paraíba e da região Nordeste, Roberto Santiago é um empresário nascido em.

Visto como uma das pessoas mais influentes da Paraíba e da região Nordeste, Roberto Santiago é um empresário nascido em João Pessoa que tornou – se referência como empreendedor da região em que atua. Conheça um pouco da trajetória e os empreendimentos que ele tomou a frente.

A história de Roberto Santiago

Roberto Santiago nasceu em 16 de julho de 1958 e sempre teve uma história de sucesso. Formou – se em Administração pela UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) onde obteve as qualificações para vencer no mercado. Atualmente é proprietário de um grupo que opera e gerencia diversos centros comerciais com destaque para o Manaíra Shopping e o Mangabeira Shopping, ambos na capital João Pessoa.

O primeiro emprego do empresário foi no Café Santa Rosa, lugar onde passou pouco tempo, uma vez que seu interesse em abrir o próprio negócio foi maior. O primeiro deles, foi uma empresa de cartonagem técnica artística, o que permitiu a criação de objetos utilitários e decorativos.

Mais tarde procurou novos segmentos e passou a atuar no ramo de loteamentos. Dessa forma conseguiu a experiência necessária para dar início aos projetos que o tornariam conhecido: os shoppings centers.

Manaíra Shopping

O primeiro foi inaugurado em novembro de 1989, o Manaíra Shopping. Trata – se do maior centro comercial do estado da Paraíba e um dos maiores e mais confortáveis do país. A construção durou pouco mais de dois anos e seu lançamento foi um sucesso.

O grande empreendimento fomentou o desenvolvimento na região, gerou empregos e colocou a capital paraibana na rota dos grandes centros comerciais. O Manaíra Shopping ainda passou por quatro expansões em 1993, 1997, 2002 e 2007, possibilitando o aumento da quantidade de lojas.

Na inauguração eram 94 e com as reestruturações hoje são mais de 300, além das atrações únicas. O shopping conta com casa de shows, a badalada Domus Hall, uma casa de shows climatizada e luxuosa. Além dele, o espaço Gourmet, a praça de alimentação completa, o cinema com 11 salas e o boliche surpreendem.

Mangabeira Shopping

Outro empreendimento de destaque de Roberto Santiago é o Mangabeira Shopping, inaugurado em 2014. A obra durou dois anos e meio e o investimento foi de quase meio bilhão de reais. O resultado foi um dos mais modernos centros comerciais do país, responsável pela geração de 3 mil empregos em sua construção.

Durante a obra, Roberto Santiago garantiu que o Mangabeira Shopping não iria interferir no outro empreendimento, o Manaíra Shopping.

Atualmente, a área do Mangabeira Shopping é de 112 mil m², das quais 53 mil m² para as lojas e mais de 3 mil vagas no estacionamento. São três pavimentos onde estão instaladas mais de 200 lojas, das quais 17 são âncoras. O pé direito é de 6,50 m, o que torna o espaço mais amplo e agradável.

Com uma ampla área de lazer, o Mangabeira Shopping apresenta parque infantil, boliche, ampla praça de alimentação, climatização automatizada, além do domus de vidro muito bonito e que compreende uma iluminação natural ao lugar.

This article was written by BeaC.