Conheça um pouco do Mangabeira e Manaira Shopping, do empresário Roberto Santiago

Conheça um pouco mais do Manaira e Mangabeira Shopping, concebido pelo empresário Roberto Santiago. Considerado um dos principais centros comerciais.

Conheça um pouco mais do Manaira e Mangabeira Shopping, concebido pelo empresário Roberto Santiago. Considerado um dos principais centros comerciais do Nordeste, localizado em João Pessoa – PB.

Roberto Santiago sempre foi um visionário, sobretudo no campo das incorporações e gestão de shopping centers. É responsável por empreendimentos como o Manaira Shopping, na capital João Pessoa, que desde 1989 é referência.

O paraibano não mediu esforços para criar outro grande empreendimento, o Mangabeira Shopping, inaugurado em 2014. Na época apresentou uma média de público de cerca de 350 mil consumidores em potencial.

E não parou por aí, em dias de inauguração no Mangabeira, algumas lojas faturam até cinco vezes mais, quando se comparadas a inauguração de outras lojas no Brasil. O que mostra seu potencial de consumo.

O desenvolvimento do projeto para o Mangabeira ocorreu entre os anos de 2007 e 2009. Já sua construção durou pouco mais de dois anos e contou com um investimento de quase meio bilhão de reais. Durante a obra foram gerados mais 3 mil empregos, além de ter trago desenvolvimento sócio-econômico para a região.

Na época, Roberto Santiago assegurou que o empreendimento não afetaria o Manaira Shopping. Ele mesmo afirmou que nem 5% dos clientes do Manaira migrariam para o Mangabeira. O empresário estava certo, uma vez que o Manaira mantém um crescimento de 10 a 15% ao ano.

A Domus Hall

Um dos pontos de destaque do Manaira é a casa de shows Domus Hall, que fica na cobertura do shopping. Com capacidade para 4 mil pessoas sentadas e 10 mil em pé, a casa é um espaço destinado a eventos artísticos, apresentações teatrais, eventos corporativos, entre outros.

Com espaço climatizado, a Domus Hall apresenta um sistema de som moderno, com equipamentos de ponta. O isolamento acústico é impecável, fruto de técnicas eficazes e de última linha. Tudo para agradar ao público.

Desenvolvimento para a região

Roberto Santiago destaca que os dois projetos são bem diferentes, tanto no aspecto urbano quanto social. O primeiro, inaugurado em 1989, trouxe moradores para o bairro de Manaira, que então tinha predominância de casas. Atualmente é um cinturão composto de prédios e pontos comerciais, sobretudo nos arredores do empreendimento.

Santiago afirmou na época da inauguração: “a cidade correu em direção ao Manaira, conhecido como o shopping da cidade”. Já o Mangabeira trouxe valorização para o bairro, os terrenos ficaram supervalorizados, o que levou a uma evolução econômica e social para os moradores da região.

Segundo o empresário, o lugar já estava expandindo, por conta dos bairros bancários e empreendimentos comerciais de médio e grande porte. Atualmente o Mangabeira Shopping é um dos maiores motores de desenvolvimento do bairro e da zona sul de João Pessoa.

Sobre Roberto Santiago

Nascido em João Pessoa em 1958, Roberto Santiago é empresário, formado em Administração pela pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Profissionalmente.

Começou sua trajetória de sucesso na Café Santa Rosa, passando para o setor de loteamento após adquirir experiência e em seguida para o ramo de incorporações, chegando a gestão de centros comerciais.

 

This article was written by BeaC.