Copa Star, uma combinação de conceitos que deu certo

Quando se fala em hospital, comumente duas preocupações nos vêm em mente: gastos e privações. Na verdade, tratamento e preservação.

Quando se fala em hospital, comumente duas preocupações nos vêm em mente: gastos e privações. Na verdade, tratamento e preservação da saúde é investimento e cuidar do nosso principal patrimônio – nossa saúde – nem sempre implica em privações do conforto e bem-estar que a vida nos proporciona.

Um novo conceito de atendimento hospitalar, que integra os cuidados com a saúde ao conforto e à comodidade com sofisticação e alta tecnologia, já é uma realidade e se chama Copa Star. Trata-se de é um conceito de hotelaria hospitalar, um empreendimento que já se afirma como referência no Rio de Janeiro.

Instalado em Copacabana, o Copa Star inova por integrar uma concepção de atendimento humanizado ao que há de mais moderno em tecnologia na área, além de dispor de profissionais de alta qualificação em suas áreas especializadas de atendimento.

Começando por sua concepção arquitetônica, seu desenho permite que seus espaços tenham uma funcionalidade inteligente e agradável, rompendo com o modus operandi tradicional dos estabelecimentos hospitalares, ao dispor, por exemplo, de área exclusiva para a circulação de macas e outros equipamentos, deixando os demais espaços internos mais favoráveis à livre circulação das pessoas, sejam hóspedes-pacientes, familiares e amigos acompanhantes, médicos e outros profissionais.

E por falar em espaços agradáveis, suas dependências internas foram pensadas para manter uma atmosfera propícia ao bom acolhimento e bem-estar de quem está hospedado para tratar de sua saúde, bem como de seus familiares e amigos que o visitam. Elas dispõem de uma iluminação agradável, ambientes aromatizados, obras de arte, restaurante, recursos de lazer e usa de tecnologias que garantem a comodidade e o conforto, a exemplo de dispositivos portáveis nos apartamentos para o controle da climatização, da iluminação e da disposição do leito, além de aplicativo de comunicação que facilita o diálogo entre os hóspedes-pacientes e os médicos, o que contribui para responder a um quesito indispensável que marca seu diferencial: o acompanhamento personalizado.

A aplicabilidade de um novo conceito na prática é algo que exige uma mudança de cultura no todo de uma organização. Não se esgota na utilização de tecnologia de ponta ou no redesenho de sua funcionalidade, mas se consolida sobretudo na concepção de gestão de seus recursos. É neste sentido que o Copa Star se coloca à frente.

Além de contar com profissionais com expertise comprovada em suas especialidades médicas, suas equipes são treinadas com metodologias que propiciam vivências de situações práticas do cotidiano hospitalar, o que lhes garante a adoção de procedimentos corretos, desde os mais simples às intervenções cirúrgicas da alta complexidade, e o uso das tecnologias adequadas, conforme as necessidades, no dia-a-dia da atuação de seus profissionais.

O Copa Star é, sem dúvida, um exitoso empreendimento no setor médico-hospitalar. É um empreendimento contemporâneo que responde aos requisitos de alto padrão de qualidade dos melhores hospitais de referência do mundo, aliando atendimento à saúde, conforto e alta tecnologia, combinando com maestria conceitos das áreas de hotelaria e de saúde.

Cuidar da saúde, o Copa Star parece confirmar que isto é um ótimo investimento.

 

This article was written by BeaC.