Copinha São Paulo

E mais uma vez a “Copinha São Paulo”, segue para a fase de mata- mata, sem muitas surpresas, como de.

E mais uma vez a “Copinha São Paulo”, segue para a fase de mata- mata, sem muitas surpresas, como de costume os times grandes sempre marcando presença, mais uma vez nessa copa que é muito famosa e acompanhada de perto pelos clubes profissionais, afim de revelar novos craques do futebol nacional.

A famosa Copinha São Paulo como é conhecida hoje, vem desde 1969, antes intitulada como Taça São Paulo de Juniores, era organizada pela prefeitura de São Paulo, e não pela FPF (Federação Paulista de Futebol), até o inicio da década de 70, a copinha reunia apenas times do estado de São Paulo. A partir do ano de 1971 a mesma começou a receber times de todo país.

Esse torneio se tornou muito famoso por revelar grandes nomes do futebol brasileiro como Ray (botafogo-SP 1983), Dener (Portuguesa 1991), Rogério Ceni (São Paulo 1993), Deco (Corinthians 1997), Vagner Love (Palmeiras 2003), entre tantos outros. Essa copa é especial por mostrar a categoria de base dos clubes do país, mostrando que o Brasil também está trabalhando para uma nova geração de craques.

Nesse momento a Copinha chega a 2º fase, a fase que inicia os jogos de mata-mata. Na primeira fase que tem o time do São Paulo com o melhor desempenho da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, com nada a menos do que 11 gols convertidos contra apenas um gol sofrido, segue para segunda fase para enfrentar a equipe da Chapecoense no dia 10/01 as 18:45, em Capavari. A tabela completa você conferir clicando aqui.

Nessa segunda fase da Copinha contamos com as equipes mais conhecidas, tendo destaque também para equipes um tanto tímidas, como Primavera (SP), Nova Iguaçu (RJ), Independente de Limeira (SP), e Batatais (SP), equipes dentre essas que ainda não conseguiram se sagrar campeãs, tem uma chance de conseguir a chegar a colocação mais alto do pódio esse ano. A equipe com mais vitorias nessa copa é a equipe do Corinthians, que tem em sua historia 9 títulos, seguido ainda de longe pelo Fluminense com 5 títulos e bem colado na sequência vem o time do Internacional com 4 títulos. Todos esses times com chance de ganhar mais um titulo para sua torcida, ou conseguir conquistar seu primeiro “caneco”, nessa competição que é a mais disputada Sub-20 do pais.

A Copa se encerra tradicionalmente no dia 25/01, que também é comemorado o aniversário da Cidade São Paulo, junto com ela a equipe se se sagra campeã comemora o titulo de melhor equipe Sub-20 do País.

This article was written by BeaC.