Corajosos ou loucos, que definição você dá?

Notícias da última semana dão conta de que milhares de pessoas se candidataram para beber a água de um sarcófago.

Notícias da última semana dão conta de que milhares de pessoas se candidataram para beber a água de um sarcófago egípcio encontrado recentemente.

É como diz aquela conhecida frase, existe maluco para tudo na vida. Contudo, se essa sentença se aplica aos milhares de pretendentes que gostariam de tomar a água do sarcófago, ninguém tem nada a ver com isso.

No entanto, pode ser bem verdade que muita gente concorde com semelhante frase, ou que realmente estejam fazendo tal juízo desses candidatos.

Se loucos ou corajosos, o fato é que a humanidade sempre precisou contar com a boa vontade de mulheres e de homens destemidos.

Tal como deve ter acontecido com os primeiros colonizadores a habitar as terras recém descobertas dos novos continentes.

Assim como também deve ter sido com alguns dos passageiros das primeiras aeronaves comerciais a voarem, como também com os primeiros homens que foram ao espaço, com as primeiras pessoas transplantadas e assim por diante.

Conquanto, se a lista de espera de candidatos a beber a água do sarcófago não passe de um mero abaixo assinado eletrônico sem qualquer validade. Na esfera científica está ocorrendo oficialmente um processo de escolha de candidatos bastante sério.

Tratasse do Projeto Marte, um dos maiores e mais ambiciosos projetos da NASA, com o qual se pretende povoar o planeta vermelho num futuro próximo.

E assim como no caso dos pretendentes a tomar a água da antiguidade egípcia, o que não falta é gente se oferecendo a participar como voluntário no projeto.

Sendo que, embora ainda não se tenha uma data precisa para que tamanha façanha chegue a ser concretizada de fato, milhares de nomes de diferentes pessoas ao redor do mundo já constam como pré-selecionadas para o grande feito.

O que comprava o quão o mundo está repleto de pessoas super corajosas ou apenas de pouco juízo, como simplesmente pensam muitos.

This article was written by BeaC.