Dá para tratar a ansiedade sem remédios?

A ansiedade, como bem sabe-se, é uma das doenças que mais tem crescido nos últimos anos. De um prospecto geral,.

A ansiedade, como bem sabe-se, é uma das doenças que mais tem crescido nos últimos anos. De um prospecto geral, inúmeras doenças psicológicas tem crescido e aparecido mais na mídia, não só por um crescimento real, mas por mais pessoas estarem vindo a público falar da doença de uma maneira natural e sincera, como deveria ter sido desde sempre, vale ressaltar.

Porém, além dos remédios e do acompanhamento de psicólogos existem algumas atividades que podem ser feitas diariamente e que auxiliam no controle da ansiedade. É de conhecimento geral que a ansiedade acarreta o medo, palpitações e sintomas do gênero e justamente por isso, parar de pensar antecipadamente nas coisas pode auxiliar de maneira efetiva no controle da ansiedade. Justamente por não ter controle do futuro, não há o que fazer e sim, esperar. Porém, para as pessoas ansiosas, as coisas tomam uma proporção muito maior do que realmente tem, e por isso, evitar este desgaste e pensar no presente é ótimo. Nesta mesma linha de raciocínio, é aconselhável que se pense de maneira positiva e não negativa na coisas, afinal, os pensamentos e notícias ruins de ações futuras são um dos principais motivos das crises de ansiedade e da angustia que toma as pessoas nesta situação, por isso, pense positivo e não prospecte nada de maneira tão real, em coisas que não estão ao seu alcance.

Opte pelo uso de chás, e alimentos que contem com serotonina. Os primeiros, auxiliam no relaxamento do corpo e da mente e diminuem a velocidade com que o cérebro está pensando neste momento. No segundo caso, a serotonina é a responsável pela produção da felicidade, e por isso, consumir alimentos que a contenham, como a banana e o chocolate, é uma excelente opção a longo prazo.

Uma outra dica para pessoas que sofrem deste mal, é a prática de exercícios. De uma maneira geral, pessoas ansiosas possuem muita energia e estão com o ‘cérebro a mil’ e por isso exercícios queimam está energia e ainda mantém a pessoa focada naquele exercício. Qualquer tipo de atividade é benéfica, mas uma das melhores opções é a caminhada. Como é um movimento repetitivo, a pessoa ainda assim terá muito tempo para pensar, o que segundo psicólogos, auxília para sanar a ansiedade.

This article was written by BeaC.