Equipe de Claudio Loureiro da Heads lança a campanha “Tô de Olho” da Tetra Pak

Crianças enfatizam a importância do diferencial sustentável para o futuro do planeta em nova campanha da Tetra Pak, “Tô de.

Crianças enfatizam a importância do diferencial sustentável para o futuro do planeta em nova campanha da Tetra Pak, “Tô de Olho”, desenvolvida pela Heads Propaganda de Claudio Loureiro

A empresa 100% brasileira Heads, fundada por Claudio Loureiro, é a agência responsável por desenvolver a mais nova campanha da Tetra Pak. “Tô de Olho” foi o nome escolhido para representar de maneira descontraída a mensagem e expressar o sentido e a visão sustentável Tetra Pak. A campanha foi criada com o propósito de contribuir para a conscientização dos consumidores e mostrar como as escolhas podem influenciar no futuro do planeta e das novas gerações.

Com a missão de persuadir o máximo de consumidores a uma mudança comportamental através da responsabilidade individual com os futuros habitantes do planeta, meninos e meninas foram escolhidos para levar a mensagem sobre a importância do uso de materiais que não causem impactos negativos na natureza.

Nas peças e filmes lançados pela agência de Claudio Loureiro, Heads Propaganda, os papeis foram invertidos. Filhos e filhas vigiam e chamam a atenção dos pais enquanto escolhem os produtos esperando que os adultos optem pelo produto correto com a embalagem que favoreça o meio ambiente. Vivian Leite, Diretora de Marketing da Tetra Pak, diz que a empresa decidiu trabalhar a mensagem de conscientização com uma comunicação bem próxima da realidade, leve e divertida.

Diante da relevância do tema abordado, a Diretora de Meio Ambiente, Valéria Michel, comenta que “Precisamos estar atentos aos nossos hábitos para preservarmos o futuro das próximas gerações”.

Mesmo atuando, apenas, como fornecedora de materiais para outras empresas, a multinacional viu a necessidade de expor ao consumidor o diferencial de suas embalagens sustentáveis fabricadas com insumos renováveis e recicláveis, reafirmando o merecido reconhecimento quanto a desenvolvimentos de projetos sustentáveis e incentivos a educação ambiental. Com seu slogan “Protege o que é bom”, segue fornecendo inovação e segurança para mais de 170 países.

Desde 2008, os produtos Tetra Pak são certificados pela FSC (Forest Stewardship Council), o que permite o rastreamento do papel utilizado a partir de sua floresta de origem, comprovando a manipulação adequada e o respeito aos parâmetros estabelecidos.

Considerada líder mundial em soluções para processo e envase de alimentos, a empresa no Brasil produz suas embalagens utilizando polietileno de baixa densidade (LDPE) fabricado a partir da cana-de-açúcar, que minimiza a emissão de gases. As reciclagens integrais das embalagens permitem que as mesmas sejam transformadas em artigos como telhas, canetas, placas de papelão.

Segundo a diretoria da Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, a intenção da Tetra Pak foi de transformar esta característica única da marca em um diferencial competitivo, buscando atrair ainda mais o consumidor para aquisições conscientes.

A campanha projetada pela equipe de Claudio Loureiro da agência Heads, foi produzida com foco na divulgação por meio de ambiente digital. Além do YouTube, Facebook e do hotsite www.cuidedomeufuturo.com.br, onde também é possível encontrar informações sobre o projeto Tetra Pak, um QR Code na lateral das embalagens permitirá o acesso a plataforma com informações sobre a campanha.

This article was written by BeaC.