Estudo revela que pessoas que pagam para ter mais tempo são mais felizes

Uma recente pesquisa canadense, mostrou que pagar para ter mais tempo disponível, faz com que as pessoas se tornem mais.

Image result for Estudo revela que pessoas que pagam para ter mais tempo são mais felizes

Uma recente pesquisa canadense, mostrou que pagar para ter mais tempo disponível, faz com que as pessoas se tornem mais felizes. Quando por exemplo se paga alguém para realizar determinadas atividades domésticas, como fazer faxina ou cozinhar, é melhor do que gastar dinheiro comprando coisas para si mesmo.

O estresse causado pela ausência de tempo para se divertir, diminui a sensação de bem-estar e faz com que a pessoa tenha mais ansiedade e falta de sono, explica os psicólogos. Mesmo assim, estudos mostraram que inclusive as pessoas com poder aquisitivo mais alto, em países como Holanda, Canadá e Estados Unidos, são resistentes quando a questão é pagar pessoas para que possam fazer determinados serviços, que eles não apreciam fazer.

A professora de psicologia Elizabeth Dunn, da Universidade de British Columbia, no Canadá, explicou que foram feitas pesquisas em que as pessoas respondiam a uma série de perguntas, e o que se descobriu foi que as que conseguem pagar para ter mais tempo disponível, levam uma vida mais feliz e são mais realizadas.

O aumento dos rendimentos em diversos países fez surgir determinados fatos. As pessoas descrevem a frequente falta de tempo, ocasionando dessa forma um acúmulo de estresse, por ter que fazer as atividades do dia a dia depois do horário de trabalho.

Pesquisadores de três países e mais de 6.200 pessoas com mais de dezoito anos, participaram da pesquisa. Elas eram de países como a Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, e Canadá, sendo que entre essas pessoas, haviam mais de oitocentos milionários respondendo ao questionário, que perguntava o quanto cada um gastava para obter mais tempo livre.

Esse estudo mostrou que menos de 33% dessas pessoas, usava o seu dinheiro para este fim mensalmente. E aqueles que faziam isso ficavam mais satisfeitos que os outros.

A principal conclusão que se encontra através desse estudo, é que se existe alguma coisa que uma pessoa detesta fazer, e pode pagar alguém para realizar essa tarefa, a ciência descobriu que é uma boa maneira de utilizar os seus recursos.

Essa pesquisa pode auxiliar aqueles que além de trabalhar fora, ainda realizam as tarefas diárias em casa, explicam os psicólogos.

Em estudos que já tinham sido realizados, também foram observados que as pessoas que  valorizam mais o tempo  do que o dinheiro, possuem uma vida mais alegre do que aquelas que dão um valor maior ao dinheiro, do que ao tempo.

 

This article was written by BeaC.