Grupo RBS presidido por Eduardo Sirotsky Melzer vence com Webdesign Behance 2016

No ano de 2016, o Brasil e o mundo comemoraram a Olímpiada do Rio de Janeiro. Além deles, o Grupo.

No ano de 2016, o Brasil e o mundo comemoraram a Olímpiada do Rio de Janeiro. Além deles, o Grupo RBS celebrou uma conquista de destaque, através do especial digital desenvolvido durante o evento e disponibilizado pelo site Zero Hora, a empresa presidida por Eduardo Sirotsky Melzer, foi a vencedora do Behance 2016 na categoria Webdesign. O Behance é um site de portfólio online, onde profissionais e empresas da área criativa divulgam os seus trabalhos.

O ZH Ouro, nome dado ao especial digital sobre a Olímpiada, ofereceu ao internauta uma publicação interativa, onde o usuário teve a possibilidade de escolher uma modalidade e assim ter inúmeras estatísticas relacionadas a ela. Além disso, o trabalho do ZH foi elaborado com animações e programação inovadora.

O especial digital sobre a Olímpiada, contou com uma breve descrição de cada modalidade, listando os países que mais conquistaram ouro, prata ou bronze. Também, fez menção aos favoritos e sobre as chances do Brasil.

O trabalho partiu da editoria de arte, entretanto uniu profissionais de diferentes áreas, como Web designers, programadores e redatores do jornal. Através de muita pesquisa e levantamento de dados, o guia para o acompanhamento da Olímpiada ganhou vida, e venceu milhões de outros projetos.

A startup Behance é sediada em Nova York. Através de um site intuitivo, oferece a profissionais de criação a possibilidade de mostrar suas criações ao mundo. Dessa forma, o profissional pode receber feedback de outros artistas e até mesmo conseguir emprego em uma grande empresa, como Apple, Google, Nike e Adobe, que utilizam o site para encontrar novos colaboradores.

Segundo a Behance, o site é o mais acessado desse segmento, recebendo cerca de 15 vezes mais acessos que todos os outros sites de portfólio juntos. O trabalho do Zero Hora, comandado por Eduardo Sirotsky Melzer, foi escolhido por um grupo de especialistas em inovação, web, design e criação da Adobe nos Estados Unidos. Os vencedores de cada categoria ganham destaque e divulgação no mundo todo.

O Grupo foi fundado por Maurício Sirotsky Sobrinho, avô do atual presidente Eduardo Sirotsky Melzer. O Grupo é uma das maiores empresas de comunicação do Brasil e a maior afiliada da Rede Globo. Através da empresa digital e.Bricks, busca ser referência nas áreas de mídia digital. A e. Bricks investe em empresas que atuam nesses três segmentos, digital media, e-commerce e mobile, colaborando com capital, planejamento estratégico e auxílio na busca pelos melhores profissionais disponíveis no mercado.

Como resultado, O Grupo conduzido por Eduardo Sirotsky Melzer obteve a vitória em uma competição de alto valor. O Behance 2016 consagrou um trabalho focado em inovação, interatividade e criatividade.

A empresa, através de uma gestão familiar que sempre soube inovar, mostra através de resultados, a força que empresas do segmento da comunicação exercem na economia brasileira. O Grupo agora comandado por Eduardo Sirotsky Melzer, ganha destaque internacional ao vencer uma competição como o Behance. Grandes oportunidades estão sempre à espera de empresas que buscam produzir algo diferente, e competições como a promovida pela Behance, procuram por empresas assim.

This article was written by BeaC.