Investimentos em marketing crescem 2% no primeiro semestre do ano

Um novo balanço divulgado pela Kantar Ibope Media no final do mês de agosto revelou um aumento de 2% nos.

Image result for investimento em marketing

Um novo balanço divulgado pela Kantar Ibope Media no final do mês de agosto revelou um aumento de 2% nos investimentos com publicidade no Brasil. Segundo os dados, o primeiro semestre desse ano somou um total de R$ 61,9 bilhões em investimentos com publicidade. A comparação foi realizada com o mesmo período no ano de 2016 que registrou um valor de R$ 60,7 bilhões em investimentos.

O Ibope apontou o crescimento dos investimentos como uma retomada para a economia, após o resultado negativo de 1,6% de queda em 2016.

A diretora executiva comercial, Dora Câmara, do Kantar Ibope disse que dentro de cinco anos, cerca de 47% de todas as compras feitas para a aquisição de mídia aconteceram no primeiro semestre do ano. Sendo assim, ela afirmou que a tendência é que o ocorrido se repita, e as projeções já falam em um número ainda maior do que os de 2016.

Os resultados positivos para o primeiro semestre deste ano foram impulsionados pelo setor farmacêutico do país e pelo governo. O relatório divulgado pelo Ibope revelou que o aumento foi mais significativo por parte dos setores farmacêuticos e por parte da administração pública e social do país. Os gastos aumentaram em torno de 28% e 35%, respectivamente para cada um dos setores em uma comparação com o mesmo período do ano passado.

O Ibope destacou que o resultado sobre grande influência por parte das campanhas realizadas pela indústria farmacêutica, com fomo em medicamentos para resfriados, gripes, tônicos, aparelho digestivo, vitaminas e fortificantes. Além disso, outro fator foram as campanhas públicas que já iniciaram suas campanhas em função das eleições que acontecerão em 2018.

Entretanto, é o setor de comércio que ainda mais gasta com propagandas de marketing e publicidade no país. Embora o setor tenha reduzido 4% os gastos com publicidade, o comércio possui a maior parcela de investimentos totalizando o valor de R$ 10,7 bilhões. Os próximos da lista a registrarem um número concentrado de gastos com publicidade é o setor de serviços prestados ao consumidor, os itens de higiene pessoal e de beleza, o setor financeiro e securitário do país e a indústria farmacêutica.

Os números de alta de investimento com publicidade reforçam a necessidade das empresas se reinventarem para atrair mais clientes ao consumo em meio a retomada da economia.

This article was written by BeaC.