O inverno já começou e o cuidado com as crianças tendem a ser maiores

  A estação fria começou no dia 21 de junho e junto com ela a preocupação com a saúde das.

 

Image result for inverno já começou e o cuidado com as crianças

A estação fria começou no dia 21 de junho e junto com ela a preocupação com a saúde das crianças. Sabe aqueles cuidados que toda as mães falam: não toma gelado, põe a blusa antes de sair, não sai de cabelo molhado, então, nem sempre eles precisam ser levados ao pé da letra. Segundo os pediatras, cuidados com a alimentação ainda é a melhor maneira de prevenir doenças.

Bernardo e Miguel tem sete meses de idade e além deles, a fisioterapeuta Nadia Butrabe, tem outro filho de 12 anos, todos já ficaram gripados nesse final de outono e início de inverno e com os gêmeos os cuidados são redobrados. “Proteger a cabecinha deles, pois eu observo que eles perdem bastante calor. Nós também temos o hábito de colocá-los dentro do saco de dormir, pois ai não precisamos colocar muito cobertor, sendo que isso ajuda muito, pois se eles se mechem não ficam se descobrindo muito”, explica Nadia.

A hora do banho causa pânico em muitas mães, mas segundo os pediatras não precisa ter medo, basta que o ambiente esteja todo fechado para não adentrar o ar frio de fora do banheiro e nada de usar secador de cabelo nas crianças. Não precisa, basta secar bem com uma toalha. A noite para os bebês dormirem se você estiver pensando em ligar um aquecedor, não deixe o aparelho funcionando mais do que duas horas.

“Nós temos algumas defesas em nosso organismo que são feitas para a proteção física, contra a entrada de bactérias, vírus e até de substâncias como; impurezas e poeiras. Essa proteção é o muco, que a árvore respiratória produz e está em nossas narinas, ele é sempre úmido e o aquecedor ligado a noite inteira favorece o ressecamento do muco”, explica o pediatra, Moisés Chencinski.

Vacinar contra a gripe é importante. A vacina é gratuita até os 5 anos de idade. Na alimentação, o ideal é dar até 5 porções de frutas por dia e se possível a mãe deve amamentar seu filho até os dois anos de idade. Além disso, apesar do frio, evitar lugares muito fechados é sempre indicado.

This article was written by BeaC.