Os animais que são os mais rápidos do mundo

Alcançando cerca de 115 km/h, o guepardo é conhecido por muitas pessoas como o animal mais rápido do mundo. Mas.

Alcançando cerca de 115 km/h, o guepardo é conhecido por muitas pessoas como o animal mais rápido do mundo. Mas existe um animal que consegue chegar a 320 km/h, que é o falcão-peregrino, mas só que voando e não correndo como o guepardo. Outra espécie muito rápida é o peixe-agulhão, que consegue fazer dentro da água 110 km/h.

Guilherme Domenichelli, que é biólogo do jardim zoológico de São Paulo, declarou que a espécie chamada falcão-peregrino, consegue fazer 320 km/h quando ele está fazendo um mergulho no seu voo para caçar seu alimento. Os principais hábitats naturais desse animal é o Canadá e os Estados Unidos, sendo que esta ave pode migrar para o Brasil em determinados períodos do ano.

Estes animais já foram encontrados também em São Paulo, já que ele caça outras espécies de aves, como os pombos. Ele costuma ficar em altos penhascos e também acaba se ambientando bem em cidades, fazendo os seus ninhos em edifícios altos. Essa ave costuma caçar sozinha, e quando abate a sua presa depois de usar as suas garras para derrubá-la, ela mata a sua presa utilizando o seu bico.

Esse animal pode apresentar um tamanho entre 38 e 53 cm e a envergadura pode alcançar quase dois metros. Na maior parte das vezes, a fêmea pode ter um tamanho maior, podendo pesar cerca de 1,5 kg. A sua reprodução acontece anualmente, quando são colocados no máximo quatro ovos em cima do penhasco, no chão e sem o ninho. Esses ovos acabam sendo incubados por cerca de trinta dias, pelo casal desses animais.

Mas o animal terrestre mais rápido do planeta é mesmo  o guepardo,  que também é conhecido como chita e é muito semelhante ao leopardo, conseguindo alcançar em uma corrida cerca de 115 km/h em apenas alguns instantes. Em apenas dois segundos, ele consegue ir de 0 a 72 km/h.

O animal mais rápido na água segundo o biólogo, é o peixe-agulhão, também chamado de marlin. Esse peixe consegue nadar em uma velocidade de até 110 km/h, o que lhe traz um grande benefício em relação aos seus predadores, e essa velocidade também facilita a captura do seu alimento.

Esse peixe é originário do Oceano Pacífico, sendo muito procurado pelos praticantes da pesca esportiva.

 

This article was written by BeaC.