Pesquisa revela as preferências de viagem dos brasileiros para 2018

Uma pesquisa recente realizada pelo site Booking.com revela as preferências dos viajantes para o ano de 2018. Foram mais de.

Uma pesquisa recente realizada pelo site Booking.com revela as preferências dos viajantes para o ano de 2018. Foram mais de 128 milhões de avaliações de hóspedes reais em uma pesquisa com 19 mil viajantes de 26 países.

De acordo com a pesquisa, 68% dos brasileiros se orientarão pela taxa de câmbio para escolher o destino da viagem. 61% verificarão com antecedência a situação econômica do lugar para onde desejam viajar. 35% têm planos de adquirir mais produtos nas lojas duty free em 2018, a mesma quantidade de pessoas preferirá viajar para comprar artigos de moda no exterior que têm um preço mais vantajoso que no Brasil.

No momento de escolher a hospedagem, os planos para os brasileiros serão os aluguéis de temporada. Estima-se que 34% escolherão um aluguel do que um hotel. Para ter um contato mais direto com a cultura local, 30% pedirão informações com as pessoas da região para saborear a comida local e visitar os lugares turísticos.

As publicações nas redes sociais não vão ficar de fora, 85% dos viajantes postarão todos os dias fotos de suas experiências no destino. 63% estarão buscando por um destino personalizado. 59% dos brasileiros afirmam que usarão aplicativos de viagem para turbinar o passeio, enquanto 55% não abrirão mão do celular para planejar as suas atividades.

Deixar para o computador planejar a viagem seguinte se baseando nas experiências anteriores do histórico de viagens é uma comodidade aceita por 34% dos viajantes brasileiros.

74% dos brasileiros que viajam gostariam de uma experiência personalizada e de uma prévia do destino através da realidade virtual. 66% disseram que sugestões personalizadas assim como as atividades de um destino os motivam para reservar uma viagem.

O sonho de viajar faz parte do sonho de 67% dos viajantes do Brasil, 91% no ano que vem tentarão realizar a viagem dos sonhos. As ilhas paradisíacas estão nos planos de 42% dos viajantes, enquanto a mesma porcentagem procura por bastante adrenalina em algum parque temático conhecido. Um lugar que foi visitado na infância é o próximo destino de 42% dos brasileiros. E quase metade dos viajantes (49%) se dizem altamente influenciados pela TV, filmes e blogs que recomendam lugares para conhecer.

 

This article was written by BeaC.