Relembre a trajetória bem-sucedida de José Auriemo Neto

Desde muito jovem, com apenas 27 anos, o empresário José Auriemo Neto já era o responsável pelo comando da incorporadora.

Desde muito jovem, com apenas 27 anos, o empresário José Auriemo Neto já era o responsável pelo comando da incorporadora JHSF, empresa criada pelo seu pai durante os anos 70. Com uma rotina cheia, que começa nas primeiras horas da manhã e termina só depois das 22 horas, o empresário, conhecido pelos amigos como Zeco, também realiza visitas frequentes aos canteiros das obras para garantir que os seus projetos estão seguindo o rígido padrão de qualidade da empresa.

Seguidor do lema “10% inspiração e 90% transpiração”, o empresário se esforça para estar sempre presente no dia a dia da empresa, muitas vezes dispensando folgas e férias para conseguir ter certeza de que a incorporadora está seguindo o rumo correto. Esse caráter esforçado e trabalhador de Zeco já podia ser visto desde a adolescência do empresário, tendo em vista que ele chegou a participar da Convivência Internacional de Jovens (Cisv) no Japão e a morar na Noruega para jogar futebol, antes de escolher que queria seguir a carreira do pai, Fábio Auriemo, e atuar no comando da incorporadora JHSF.

Durante mais de duas décadas, o principal foco da empresa era o segmento da construção, até que no fim dos anos 90, Fábio Auriemo decidiu investir na incorporação de imóveis comerciais, uma área que crescia de forma acelerada na época. Essa decisão foi importantíssima pois definiu o destino da empresa e fez com que ela se tornasse uma das maiores do Brasil nesse mercado. Como resultado, os negócios cresceram e a empresa passou a desenvolver projetos em várias outras cidades além de São Paulo, como Salvador, Manaus e Punta del Este.

Sob a administração de José Auriemo Neto, a empresa avançou para a incorporação de shopping centers como o Shopping Metrô Tucuruvi e o Shopping Metrô Santa Cruz. Anos depois, o empresário decidiu arriscar e investir no mercado de luxo, uma área até então pouco explorada mas que demonstrava sinais de crescimento. O principal exemplo disso foi o envolvimento de Zeco na construção de um complexo de luxo de grande porte situado na Marginal Pinheiros, uma região desacreditada por vários especialistas para abrigar um imenso complexo de luxo.

Apesar de muitos se mostrarem contrários a ideia, José Auriemo Neto apostou nesse projeto, que posteriormente ficaria conhecido como Parque Cidade Jardim. Dentro dele, se encontram um enorme shopping center de luxo, nove prédios residenciais, quatro torres comerciais e um edifício em que alguns andares funcionam como sede do hotel Fasano, considerado um dos mais luxuosos do Brasil.

Após a sua inauguração, os estabelecimentos e edifícios do Parque Cidade Jardim foram rapidamente vendidos e alugados, o que trouxe um imenso lucro para a JHSF e foi determinante para o crescimento da empresa. Consequentemente, José Auriemo Neto se tornou um dos empresários mais importantes do país nesse mercado, reconhecido por sua visão estratégica e inovadora.

Por outro lado, nas horas vagas, que tem sido bastante raras, José Auriemo Neto gosta de passar o tempo com sua família, a esposa Mariana Landmann Auriemo, e os filhos Antônio e Olivia.

 

This article was written by BeaC.