Restaurante que fica nas Highlands da Escócia quer que sua estrela seja retirada do Guia Michelin

  A maior esperança de vários restaurantes espalhados pelo mundo, é ser reconhecido pelo Guia Michelin como os melhores do.

 

Image result for escocês Boath House
Restaurante Escocês, Boath House

A maior esperança de vários restaurantes espalhados pelo mundo, é ser reconhecido pelo Guia Michelin como os melhores do planeta, o que o torna conhecido internacionalmente. Mas existem alguns poucos restaurantes, que consideram essa diferenciação estressante e pedem para que o Guia Michelin, retire da sua edição as estrelas dadas para eles.

Um desses restaurantes é o escocês Boath House, que há dez anos vem sendo apontado com uma estrela pelo guia de gastronomia francês. Esse restaurante que fica no pequeno povoado de Auldearn, nas Highlands escocesas, quer começar uma nova fase sem todas as exigências que acompanham esse reconhecimento pelo Guia Michelin.

Há pouco tempo, um restaurante da França também pediu a sua exclusão da publicação do guia,  o Le Suquet,  que fica na cidade de Laguiole e é possuidor de três estrelas, há dezoito anos.

Mas a resposta para todos esses pedidos de que sejam retiradas essas estrelas dadas pelo guia, é que o estresse é muito grande para cumprir todas as suas exigências, em relação ao retorno econômico que acaba sendo trazido para o restaurante, quando ele recebe a estrela do Guia Michelin.

A dona do restaurante escocês, Wendy Matheson, disse que eles acreditam que as expectativas do guia, estão em conflito com a perspectiva dos lucros satisfatórios e trazem um grande stress ao seu negócio, que é familiar.

Mesmo se sentindo honrada por ter mantido essa estrela por dez anos, e reconhecer que isso ajudou muito na imagem dele, ela ainda comenta que ele está localizado em um pequeno povoado, na região da Highlands, e que durante um bom tempo o restaurante apresentou alguns anos de prejuízos.

Ela ainda relata que os seus clientes cada vez mais estão pedindo experimentos, que acabam não fazendo parte das exigências do guia, como mais informalidade no restaurante, na comida e na maneira como ela é servida ao cliente.

O restaurante Boath House é retratado pelo guia como sendo um requintado salão de forma oval, que fica em um casarão do início do séc. XIX. A sua comida apresenta pratos equilibrados e modernos, que mostram todos os recursos e conhecimentos do seu habilidoso chef.

O guia ainda ressalta que a sua cozinha possui diversos sabores envolventes, que aproveitam ao máximo os seus ingredientes produzidos na horta e no pomar local.

 

This article was written by BeaC.