“Riverdale”, série americana tem atriz brasileira

O Canal norte americano CW, responsável por series adolescentes de sucesso (The Vampire Diaries), acaba de lançar sua nova aposta.

O Canal norte americano CW, responsável por series adolescentes de sucesso (The Vampire Diaries), acaba de lançar sua nova aposta para o ano de 2017. Rivardale conta com uma atriz brasileira como uma das protagonistas.

Camila Mendes tem 22 anos, nasceu nos Estados Unidos, sua mãe é de Porto Alegre e seu pai de Brasília. Ela se diz muito fã de novelas brasileiras, apesar de não ter passado muito tempo no Brasil. “Chocolate com pimenta é a minha favorita”. Disse Camila em entrevista.

Apesar de ter um leve sotaque americano em seu português, Camila diz que tem muita vontade de trabalhar como atriz no Brasil, “Adoraria fazer uma novela, talvez uma participação, seria um grande desafio atuar em português”.

Rivardele é baseada numa série de histórias em quadrinhos Archie e seus amigos. Mas por ter em seu enredo, assassinatos e intrigas de adolescentes, a crítica americana definiu o projeto como uma mistura de Barrados no baile e Twin Peaks, ambas dos anos 90.

A atriz brasileira estudou Artes Cênicas na universidade de Nova York, e tinha acabado de se formar quando foi chamada para interpretar o personagem. Camila explicou que ficou aliviada de ter conseguido o papel, porque acreditava que ficaria muito tempo fazendo testes até finalmente conseguir um resultado.

O surgimento de uma serie com inspirações em antigos sucessos dos anos 80 e 90, é absolutamente natural em um ano de muitas refilmagens tanto na TV quanto no cinema (Alien, It, uma obra-prima do medo, Blade Runner).

A serie mistura drama e comédia, explica Camila, que defende o projeto com unhas e dentes. “A serie não é só para adolescentes, todo mundo pode acompanhar o trabalho, meus pais assistiram e gostaram”.

Apesar de ser um projeto da CW, canal voltado para os jovens, a serie trabalha de forma natural a vida de um adolescente americano real. Misturando violência, sexo, intrigas, e até mesmo uma cena de beijo entre a personagem de Camila (Verônica) e de Lili Reinhart (Betty).

Camila ainda explica que sua personagem é complexa, um pouco confusa, como todo adolescente. “Ela dá aquele beijo em Betty só para impressionar, não é que ela tenha atração sexual por ela”.

A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 26 de janeiro, e aqui no Brasil o canal de TV por assinatura Warner, pretende transmitir a serie a partir do dia 13 de fevereiro.

This article was written by BeaC.