Saiba como cuidar do cabelo durante o frio

Basta a temperatura cair para que  os fios fiquem mais ressecados e quebradiços do que o normal,  tornando mais difícil.

Resultado de imagem para cuidando do cabelo no inverno

Basta a temperatura cair para que  os fios fiquem mais ressecados e quebradiços do que o normal,  tornando mais difícil a tarefa de mantê-los saudáveis e sedosos. Contudo, ao evitar pequenos erros muito praticados no dia a dia, as chances do cabelo apresentar um aspecto melhor já aumentam consideravelmente. A seguir estão os erros que precisam ser evitados.

Tomar banho com a temperatura muito alta

A água muito quente causa efeitos como a queda de cabelo e o aparecimento de caspas. Além disso, segundo is dermatologistas, essa prática aumenta a oleosidade do couro cabeludo e o ressecamento nas pontas, tornando os fios sem vida e sem aquele brilho natural.

Para contornar o problema, o ideal é dar preferência a lavar o cabelo com água morna, e evitar ficar vários dias seguidos sem lavar os fios para impedir o acúmulo de óleo na raiz. Outra alternativa interessante é apostar em uma hidratação frequente, cujo foco seja a recuperação da maciez e do brilho perdidos no inverno.

Dormir com o cabelo molhado

Dormir com os secos completamente secos é um truque que melhora a aparência do cabelo, deixando-o mais saudável e evitando o aumento da oleosidade, isso sem contar que diminuiu as chances de se desenvolver gripes e resfriados. Segundo os dermatologistas, a cabelo molhado em contato com o travesseiro cria um ambiente propício para o aumento de fungos e bactérias.

A melhor alternativa nesse caso é optar pelo uso do secador de cabelo, lembrando que o uso correto do aparelho é de pelo menos 15 cm de distância do cabelo e sem permanecer muito tempo com o jato de ar em um mesmo local. Além disso, o uso do protetor térmico é muito importante antes de secar os fios.

Esquecer da hidratação dos fios

Hidratar o cabelo é fundamental, mas também é preciso tomar cuidado em não exagerar na frequência da hidratação. As máscaras de cabelo podem ser usadas uma ou duas vezes na semana, dependendo do tipo dos fios, lembrando que tão importante quanto hidratar é achar a máscara ideal para o uso próprio.

Os dermatologistas garantem que durante o frio, os produtos mais intensos estão liberados para conseguir combater o ressecamento e a perda de brilho. Um exemplo disso, são as máscaras feitas à base de óleo de coco, mas estas devem ser passadas pelo comprimento dos fios e bem longe do couro cabeludo.

 

This article was written by BeaC.