Tem início a Copa das Confederações

  O torneio, uma espécie de prévia para a Copa do Mundo, iniciou no último sábado, 17, com a vitória.

 

Image result for copa das confederações 2017

O torneio, uma espécie de prévia para a Copa do Mundo, iniciou no último sábado, 17, com a vitória da anfitriã Rússia sobre a Nova Zelândia

A já tradicional Copa das Confederações – torneio que teve início em 1992, na Arábia Saudita, sob o nome de “Copa Rei Fahd” – é composta por 8 participantes, sendo eles os campeões continentais da Europa (Portugal), América do Sul (Chile), América do Norte (México), Ásia (Austrália), África (Camarões) e Oceania (Nova Zelândia), o atual campeão mundial (Alemanha) e o país sede da competição (Rússia).

Funcionando como uma preparação do local-sede para a Copa do Mundo, que ocorre em um ano, na Rússia, o torneio teve início como placar de 2×0 imposto pelos donos da casa sobre a Nova Zelândia, em jogo realizado na Arena Zenit, em São Peterburgo. Na sequência, um movimentado jogo entre Portugal e México na Arena Kazan acabou com o placar de 2×2, fechando a primeira rodada do Grupo A da competição.

Pelo Grupo B, no Estádio do Spartak, a seleção do Chile venceu Camarões por 2×0 e lidera a chave, enquanto que a Alemanha sofreu para vencer a Austrália pelo placar de 3×2 em jogo ocorrido no Estádio Olímpico de Socchi.

A 2ª rodada do certame ocorre a partir do dia 21, quarta-feira, e tem como principais jogos Portugal, do melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo enfrentando os donos da casa, a Rússia, de olho na vaga para a próxima fase. Ademais, outro bom jogo é entre o atual campeão mundial e o campeão sulamericano, o Chile.

Com previsão de terminar no dia 2 de julho, tendo a Arena Zenit como palco a final, o torneio serve pra mostrar ao mundo como será a maior competição do futebol mundial, a tão aguardada Copa do Mundo da FIFA, para a qual somente 3 países já garantiram vaga até então: o Brasil, pela qualificação nas eliminatórias da América do Sul, o Irã, pela qualificação nas eliminatórias asiáticas e a Rússia, anfitriã e que necessariamente participa do torneio.

Acompanhe mais informações e tabela da Copa das Confederações – este torneio que serve para dar a todos os fãs de futebol um “gostinho” do que será a Copa do Mundo do ano que vem.

 

This article was written by BeaC.